,

Grêmio não resiste à altitude em La Paz e perde na estreia na Libertadores.

Grêmio não resiste à altitude em La Paz e perde na estreia na Libertadores.

Com time reserva, o Grêmio estreou na Libertadores com derrota por 2 a 0 para o The Strongest, fora de casa, no estádio Hernando Siles. O jogo foi realizado na altitude de 3.600 metros em La Paz, na Bolívia.

Ursino e Triverio marcaram os gols da vitória dos bolivianos, um em cada tempo.

Time brasileiro não foi bem e volta para casa sem pontuar. A defesa armada por Renato Gaúcho cometeu falhas, enquanto o ataque pecou na finalização.

O Grêmio volta a jogar no sábado (6) na volta da final do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude. O jogo de ida, em Caxias do Sul, foi 0 a 0.

Como foi o jogo
Os mandantes tiveram as chances mais claras de gol e conquistaram um placar justo. Dominando o primeiro tempo, o fator casa foi definitivo para o The Strongest impor seu ritmo.

Pensando na final do Campeonato Gaúcho, o tricolor poupou seus jogadores titulares. A equipe reserva não conseguiu mostrar entrosamento na altitude boliviana.

O Grêmio construiu suas principais jogadas com o seu trio de ataque. Nathan Fernandes apareceu mais na criação, enquanto Galdino e JP Galvão foram bloqueados pelo goleiro Viscarra.

No segundo tempo, o tricolor gaúcho ficou mais com a bola. O The Strongest optou pela estratégia defensiva e armou jogadas quando encontrou espaço.

Hoje, quarta dia 03, tem Botafogo X Júnior Barranquilla às 19h, San Lorenzo X Palmeiras as 21h30 e Alianza Lima X Fluminense as 21h30.

Categorias