,

Espetáculo “Pret¡!n Move” volta ao Teatro Guaíra em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Espetáculo “Pret¡!n Move” volta ao Teatro Guaíra em celebração ao Dia da Consciência Negra.

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o espetáculo “Pret¡!n Move” voltou ao Teatro Guaíra nesta segunda-feira, 20 de novembro, às 20h, para celebrar artistas pretos. Com dança, música, teatro e muitas performances, este é um encontro para relembrar a luta em busca de igualdade manifestada através da cultura.

Uma iniciativa dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra, Luana Nery, Rodrigo Leopolldo e Leonardo Lino, o evento visa comemorar o orgulho preto e sua representatividade, mostrando ao público toda a criatividade, o talento e a relevância do trabalho multiartístico de cada convidado. O espetáculo estará no Guairinha, com entrada gratuita, por ordem de chegada.

“Juntar essas pessoas e transmitir o trabalho de cada um é um grande prazer e privilégio para mim, como artista, como ser humano, como mulher negra, nesse local de resistência e ampliando espaços”, afirma Luana Nery.

Dentre as apresentações, a volta da Cultura Ballroom, com Ira Dorsey, Luca Salvatore, Kisha e outros artistas, trará a festividade para o palco do Guairinha. A dança estará em foco com a apresentação do dançarino contemporâneo André Oliveira, que interpretará a música The Spheres, de Ola Gjeilo, além da participação dos bailarinos do grupo Dancep, do Colégio Estadual do Paraná.

As performances musicais serão da cantora Noe Carvalho e dos musicistas da Orquestra Sinfônica do Paraná: Wellignton Miranda, com trombone tenor, Bruno Oliveira, com berimbau, e David Santos, com trombone baixo. Na parte teatral, o ator Griot fará a interpretação pessoal de um monólogo cinematográfico.

O espetáculo contará com a presença de outros convidados, como o performer Luques Oliveira. “Esse projeto é uma bela semente de ancestralidade, que será cultivada de geração em geração. Agora aguardamos o tempo, porque o Iroko Aflora”, afirma o bailarino Leonardo Lino, ao enfatizar a importância e a diversidade do espetáculo.

 

 

Categorias