Entretenimento: Quem matou Odete Roitman? Veja spoilers da morte da vilã de ‘Vale Tudo’ que vai ao ar hoje (06/10)
O Brasil perde nesta segunda-feira (06) uma das vilãs mais icônicas da história de televisão brasileira. Isso porque a personagem Odete Roitman, interpretada por Debora Bloch no remake de “Vale Tudo”, será assassinada no capítulo que vai ao ar após o Jornal Nacional. A cena, que representa um dos momentos mais importantes da televisão brasileira, marca a reta final da novela e reacende a famosa pergunta: “quem matou Odete Roitman?”.
A produção preparou dez finais diferentes para manter o mistério sobre a identidade do assassino. Cinco personagens são considerados suspeitos do crime: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos), César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira).
Embora Manuela tenha definido o assassino antes da estreia da novela, ela confessou ter mudado de ideia durante o desenvolvimento da trama. “Isso foi se construindo muito ao longo da novela”, explicou.
A cena do crime acontecerá no quarto de luxo onde a personagem mora, no Copacabana Palace. Após a descoberta do corpo na trama, a notícia se espalhará rapidamente, gerando especulações sobre quem efetuou o disparo.
Para a sequência do assassinato, a produção preparou uma homenagem especial à atriz Beatriz Segall, que interpretou a “vilã das vilãs” na versão original de 1988. O figurino usado por Debora Bloch na cena foi inspirado na roupa utilizada por Beatriz na primeira versão.
A figurinista Marie Salles comentou sobre essa escolha: “É mais um fun service da novela. A gente quis fazer uma homenagem à Beatriz, à figurinista e às pessoas que assistiram a versão de 1988”.
O capítulo que mostrará o assassinato de Odete Roitman será exibido hoje, marcando um momento decisivo na reta final do remake de “Vale Tudo”, mais de três décadas após a versão original ter mobilizado os telespectadores brasileiros.















