, ,

Colômbia supera Uruguai mesmo com um a menos e vai à final da Copa América.

COPA AMÉRICA 2024

Colômbia supera Uruguai mesmo com um a menos e vai à final da Copa América.

Uruguai x Colômbia na Copa América: onde assistir, horário e prováveis  escalações do jogo

A Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 na semifinal da Copa América nesta quarta, dia 10, no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA). Lerma fez o gol colombiano com assistência de James Rodríguez.

A Colômbia vai enfrentar a Argentina na grande final da Copa América. A decisão será no domingo (14), no Hard Rock Stadium em Miami.

O Uruguai fica em Charlotte, onde será a disputa pelo 3º lugar contra o Canadá. O jogo acontece no sábado, dia 13.

Celeste desperdiça, Colômbia aproveita. Os colombianos oferecerem um jogo disputado desde o começo, mas as melhores chances da primeira etapa vieram com o Uruguai. Darwin Nuñez acabou mandando para fora do alvo em pelo menos duas oportunidades claras de gol. Já a Colômbia levou mais perigo na bola parada, quando abriu o placar em jogada de escanteio.

Um a menos. No momento em que a Colômbia era melhor, Muñoz levou o segundo cartão amarelo após uma cotovelada em Ugarte. O lateral havia acabado de criar uma boa chance com Richard Ríos, mas caiu na provocação uruguaia e deixou os adversários em vantagem numérica no final da primeira etapa.

O clima do jogo esquentou com muitas faltas e a bola parou de chegar com perigo no ataque. Richard Ríos fazia uma boa partida e precisou ser substituído por dores no joelho após lance duro. A lesão fez Néstor Lorenzo mexer no meio de campo colombiano, e o jogo passou a ficar mais favorável para o Uruguai.

Pressão final. Com Arrascaeta e Suárez em campo, os uruguaios melhoraram e tiveram uma sequência de oportunidades nos minutos finais. A melhor chance foi do ex-jogador do Grêmio, que viu uma de suas finalizações parar na trave. O meia do Flamengo também errou o alvo já nos acréscimos.

 

Categorias