Sem Bolsonaro, Lula tem 46% e Flávio 36% em 2º turno, diz Quaest

A pesquisa divulgada nesta terça-feira é a primeira em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não aparece como candidato na disputa ao Planalto. A decisão do instituto de retirar Bolsonaro dos cenários se deu após o político escolher o filho como candidato.
O levantamento revela que, se o segundo turno fosse com Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), o atual governador de São Paulo teria 35%, contra 45% de Lula; o governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD-PR), aparece com 35%, contra 45% de Lula; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), com 33%, contra 44% de Lula; e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), com 33%, contra 45% de Lula
Os entrevistados que não souberam ou que não responderam correspondem a um percentual entre 15% e 18% na maioria dos cenários. Os indecisos ficam entre 3% e 4%. Veja:

O filho do ex-chefe do Planalto confirmou a pré-candidatura em 5 de dezembro, após o aval de Bolsonaro, preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF).
49% desaprovam e 48% aprovam Lula, diz Quaest
Ainda segundo a pesquisa, a desaprovação de Lula se mantém estável. O presidente petista é desaprovado por 49% e aprovado por 48%. Outros 3% não souberam opinar ou não responderam. Na pesquisa anterior, a desaprovação era de 50%, e a aprovação, de 47%.
O levantamento foi realizado entre 11 e 14 de dezembro por meio da aplicação de 2.004 entrevistas feitas pessoalmente com pessoas de 16 anos ou mais. A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.












